Você sofre com pressão alta?

Hipertensão (popularmente chamada de Pressão Alta) é uma condição silenciosa na qual a pressão/ a força do sangue contra as paredes das artérias, para se movimentar por todo nosso corpo, fica acima dos limites normais, e agride a parede das artérias.

Não existe uma causa única para a hipertensão, a condição está associada a diversos fatores, por exemplo a genética, sedentarismo, excesso de consumo de sal, consumo excessivo de álcool, diabetes e tabagismo.

Os danos nos vasos facilitam o acúmulo de gordura e formação de coágulos que podem entupir artérias do coração e provocar um infarto; ou ainda, os coágulos podem se instalar em vasos do cérebro levando ao Acidente Vascular Cerebral.

Doenças renais, na tireoide e o uso de certos medicamentos, também podem causar hipertensão arterial.

Em geral, a hipertensão não apresenta sintomas, por isso é uma das condições mais perigosas. Porque se não for tratada, poderá causar problemas de saúde ao longo do tempo.

Manter acompanhamentos médicos periódicos e medir a pressão é importante, pois é o principal exame para identificar.

Os tratamentos convencionais são:
Inibidores da enzima conversora da angiotensina, diuréticos, bloqueador dos canais de cálcio, por reduzirem a pressão arterial, em certos casos, pode provocar disfunção erétil em homens, fadiga, tonturas, bradicardia, e alteração nos níveis de potássio no sangue. Há casos em que podem-se tomar diferentes medicações, para proteger o coração e controlar a pressão arterial.

O canabidiol tem função reguladora no nosso organismo, buscando o equilíbrio de processos fisiológicos, seja o sono, na inflamação ou na dor. É um tratamento com óleo, em gotas, indicado por um profissional legalmente habilitado de acordo com as necessidades de cada paciente.

Em estudo publicado em 2012, conduzido pela Universidade Ben-Gurion de Negev e do Centro Médico de Soroka, em Israel, levantou a hipótese da cannabis ser aliada no tratamento da hipertensão em pessoas com mais de 60 anos. Acreditam que o alívio da dor também pode ter contribuído para a redução da pressão arterial. Observaram uma redução nos valores de pressão arterial após a administração de cannabis.

Enquanto os tratamentos tradicionais podem ser associações de diferentes classes, e ainda, podem causar efeitos colaterais expressivos e limitações de eficácia.


O canabidiol é um único produto, substância capaz de interagir naturalmente com nosso organismo, sendo bem tolerado e seguro. E quando identificados, os efeitos colaterais são mais brandos e reversíveis pelo ajuste de dose.

Dependendo da dose, da via de administração, se for ingerido com alimentos ou não… Em geral, inicia do efeito em cerca de 30 minutos a uma hora.

Também varia de acordo com a linha e concentração. Existem três tipos de óleo de canabidiol, FULL Spectrum composto por variados canabinóides, flavonoides e terpenos (ou seja, manter ao máximo os compostos ativos produzidos pela planta), BROAD Spectrum, também carrega a variedade de compostos, mas não possui o THC, e o isolado, que como o próprio nome diz, óleo com apenas canabidiol – apenas um composto da planta.

Consulte um médico prescritor.

Comments are closed.